quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Uma ilusão de cada lado



Incerteza:o pior dos sentimentos.
Não há nada como a sensação de estar vendado, sem a capacidade de enxergar um passo ou dois à frente.
O mundo pára diante da impossibilidade de ver um futuro claro, nítido.
Sabe aquela história da criança que antes dos óculos via as árvores como imensas bolas verdes?
Lembra-se como o mundo dessa mesma criança modificou quando ela, finalmente, por trás das lentes, conseguiu enxergar a beleza das folhas que formavam aquela imagem borrada?
Pois, hoje, como ela, sou míope, sem os óculos às mãos. Sinto-me incapaz de enxergar as folhas e frutos que comporão (ou não) o meu futuro. É dessa incerteza que eu falava em minha primeira frase.
Referia-me à incapacidade de traçar planos, metas. Incapacidade de me ver em outra situação senão a atual, em que o tempo parece parar para tornar minha espera infinita.
E o pior de tudo é saber que essa incerteza é resultado de um fato que ocorreu por culpa exclusivamente minha. Por uma incapacidade de ver aquilo que estava nítido em minha frente. Incapacidade de me dar a chance de ser vitorioso e não, mais uma vez, um quase vencedor.
Afinal, ao contrário dos versos dos "hermanos", eu ainda quero ser um vencedor e, para isso, levo uma vida corrida, intensa. Ainda que eu saiba que haja a chance de cair com a bunda no chão por tentar abraçar o mundo com as pernas.



(ao som de Pedro Morais - De cada lado)



Um comentário: